28 de out. de 2013

Hoje - Dia de São Judas Tadeu


São Judas Tadeu é comemorado no Brasil e em todas as Igrejas Ocidentais no dia 28 de outubro, tendo sua comemoração nas Igrejas Orientais em 19 de junho.

É um dos apóstolos de Jesus, considerado o Santo das causas urgentes e das causas impossíveis (ou muito difíceis). É o Padroeiro da Igreja Apostólica da Armênia, por ser considerado o precursor do Cristianismo nesse país, juntamente com São Bartolomeu. Em algumas linhas de Umbanda, é sincretizado Com Xangô, Orixá da Justiça e da Lei Kármica, Rei do Ketu.

São Judas Tadeu,

Glorioso Apóstolo,
Fiel servo e amigo de Jesus!
A Igreja vos honra e invoca por todo o mundo
como Patrono dos casos desesperados
e dos Negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou desolado.
Eu vos imploro, fazei uso do privilégio
Que tendes de trazer socorro imediato,
Onde o socorro desapareceu quase que por completo.
Assiste-me nesta grande necessidade,
Para que eu possa receber as consolações e auxílio
Do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos.
São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor
E nunca deixar de vos louvar e honrar com meu especial
E poderoso patrono
E fazer tudo que estiver ao meu alcance
Para espalhar a Vossa devoção por toda parte.
Amém...

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...