27 de fev. de 2016

Saudosismo

Às vésperas de perder o meu prazo de validade, em 1º de abril, quando entro pra casa do "enta", a crise existencial começou antes... embora eu esteja em crise existencial desde sempre, tanto que nas minhas memórias mais remotas estão aquelas em que eu subia para o terraço de casa (para ficar mais próximo do céu) para ficar brigando com Deus por ter me jogado nesse mundo (huuum, encarnação compulsória?), isso lá com uns 4 anos, 5 anos, por aí.
Da crise dos 40 anos, já veio o saudosismo, do tipo "ah, se eu fosse dez anos mais jovem" (triste será quando for "ah, se eu fosse 300 anos mais jovem" :P ). Veio outras crises piores que essa, mas vou poupar desses detalhes sórdidos. Vamos ficar só na saudade mesmo.
E dessa crise de saudosismo, veio exatamente a saudade dos meus tempos de Fanfics e Fanarts. Como escritor de Fanfics, tive todo o público que seria muito bom se tivesse hoje (talvez até estivesse ganhando $$ com os livros, hehe). Imagina 3 mil leitores só para uma história? É, pois é, Snake fazia bastante sucesso.
Foi nessa época que comecei a escrever textos literários, por volta do início de 2004. Antes disso, apenas artigos para fanzines e roteiros para HQs.
E fiz algumas Fanarts também, só que usava o nome artístico de agora, Pat Kovacs - foram quase dez anos sem assumir que Snake e eu éramos a mesma pessoa, embora não a mesma personalidade... foi com bastante custo que eu assumi essa identidade secreta, não porque tivesse algum receio ou vergonha em relação a Snake, mas muito pelo contrário: não queria conspurcar a personalidade Snake com a minha própria persona, pois sempre (e até hoje) achei que Snake era a melhor parte de mim, tanto que até acredito que ele seja uma outra consciência.
Dessas Fanarts, muitas foram para capas de Fanfics, tanto de Snake quanto de outros autores. E todos, claro, referentes ao Universo Harry Potter. Portanto, estou abrindo aqui uma nova sessão, para postar essas Fanarts, aproveitando para ocupar os dias do blog, com postagens sempre frescas, depois de quase um ano e meio sem postar nada!
Inaugurarei essa seção com as Fanarts da Fanfic Animago Mortis, que acho a melhor coisa que escrevi até hoje, embora seja bem enrolada a trama, rs. Mas foi, sem sombras de dúvidas, o meu melhor laboratório de escrita!
Divirta-se com as imagens :)
E se quiser conhecer a Fanfic (que algum dia transformarei em "original", como fiz com todos os textos da Série Snake Stories) basta acessar o blog oficial ou ir direto no FF.net, onde está a postagem original com seus mais de 300 comentários :) 



 








 



2 comentários:

Jossi disse...

Puxa, lembro que conheci você no Orkut, mas quando a conheci, você já era escritora com larga vantagem de tempo e experiência sobre mim! :)

Pois é, Pat, o tempo passa, voa, após os 30 anos... para algumas pessoas, isso é até vantagem: Para certas 'damas', mulheres de marqueteiros petistas, por exemplo (cuja conta na Suíça e outros paraísos fiscais deve ser bem gorda), o tempo não deve passar: dizem que a tal Monica tem 54 anos, mas cara de 40... Para certas 'presidentAS', idem. Dizem que está doente, mas não parece. Nem um tiquinho. Ao contrário, na casa dos 60 parece estar com 50... e por aí vai.

Mas para nós o tempo é um cavalo xucro, que temos de domar na força. Mas a genética ajuda. Você continua lindona, desde que te conheci e vai ficando mais bonita quanto mais passa o tempo. Pode crer.

Quanto ao seu trabalho, as fanarts e capas são encantadoras, simplesmente! Tenho que agradecer às capas lindonas que você fez para meus livros infanto-juvenis... não tem preço. Foram um presente que deram relevo e destaque às histórias.

A sua arte escrita e tão boa hoje, quanto foi antes! Sou testemunha, aliás... está melhor, mais burilada, mais bem acabada e mais profunda. Recomendo ao povo que corram na Amazon e adquiram seus belíssimos contos, romances e novelas. Eu li todos e só posso dizer que estão, sem exagero, entre os trabalhos de fantasia brasileiros mais bem escritos e bem construídos que li até hoje...

Bjos! :))

Patricia Kovacs disse...

Olá, Jo.
Oras, já não ouviu dizer que não há mulheres feias, mas sim mulheres pobres? haha essa é a mais pura verdade! Infelizmente não há dinheiro que rejuvenesça e limpe o caráter.
Obrigada pela visita e por comentários tão valorosos :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...