1 de mai. de 2016

Oiê, sou a Titica


Oiê!

Eu sou a Titica, uma pombinha com cegueira congênita, que não aprendeu a voar para cima (só sei voar para baixo, u.u )... mas tenho uma vidinha muito boa, coisa que minhas pobres primas não têm, estando submetidas às intempéries do mundo humano “civilizado”!

Já tenho por volta de um ano e quatro meses, pois quando cheguei a minha casa, ainda era um filhotinho. Daí que hoje moro com uma gata, a Maria Flor, dois gatos resgatados, o Noite e o Tontom, e uma vira-latas doida também resgatada, a Adhara.

Gosto dessa foto. Eu e meu irão Noite, no almoço.
Ao contrário das minhas primas pobres, eu sou exigente para comer: só milhinho quebrado, arroz branco cru e uma mistura de grãozinhos e sementes, mas precisa ser fresquinho, se ficar muito tempo no prato, não como mais! Até reconheço de longe o barulhinhos dos pacotes! E também não sou gulosa, pois sempre deixo muita comida no prato... mas é estratégia, pois a comida que não como é doada às primas XD

Minha mãe diz que sou a mais obediente da casa, pois é só me chamar uma vez que respondo! E se insistir me chamando, vou até ela! Vou dando minhas voltinhas, como uma boa pomba gira, girando! E chego até quem está me chamando! Meus irmãos e irmãs não são tão obedientes assim! Só a Adhara, aquela esfomeada, que pensa que tudo é para comer! Então vem rápido quando chamam - mas não tão rápido quanto eu ^_^


Faço muita festinha quando mamãe me chama ou quando chega em casa. Só não gosto muito quando ela vai sair ou vai para o trabalho, pois aí eu fico presa numa jaulinha! Ela diz que é para o meu bem, mas sempre reclamo quando me enfia lá dentro >.<

Além disso, não tenho do que reclamar. Não tenho uma vida normal de pomba, e nem poderia - teria morrido no mesmo dia que cai do ninho, ceguinha assim como sou! - mas levo uma vidinha de bem-boa :) Não passo fome, sede, frio, e ainda brinco e me divirto, especialmente quando estou para pôr um ovinho, que fico beeem assanhada, hihi!


Aqui estou tirando um cochilinho ao lado do meu irmão ruaceiro, o Tontom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...