12 de dez. de 2012

Hoje - 12/12/12

Por muito pouco não me ligava neste dia tão... cabalístico(?). Realmente, por minha própria conta, não me ligava mesmo, visto a negação que sou para datas e afins, capaz de esquecer até mesmo o dia do próprio aniversário - sério! Tô perdoada, então?

Somente me toquei sobre o dia de hoje ao receber, quase há pouco, o email com o soneto de Manoel Virgílio Cortez, homenageando este dia... cabalístico (?):

Calendário
12/12/12

É doze do mês doze, de ano doze!
Parece tudo igual, como se fosse.
A vida inda não é “la vie en rose”...
É muito mais amarga do que doce.

Os anos vão correndo ao calendário,
Os homens vão sonhando, sempre, mais.
Se vão comemorando aniversários,
Viver eternamente, isto, jamais!

O tempo é que é eterno, finalmente...
E os anos vão correndo, simplesmente,
Até que não possamos mais contá-los.

Não há neste universo calendário!
Dos homens é somente originário,
Até... um meteoro vir findá-lo.

12-12-12 - Doze do doze do doze - Doze de dezembro de dois mil e doze.

Somando os números e reduzindo a 1 dígito, temos:

1+2 - 1+2 - 1+2 = 3 - 3 -3 ou 333 = meio besta!

Sim! Então hoje ainda não será o fim do mundo, porque a besta só meio que chegou. Claro que sei que o final será no próximo dia 21, programado pelos Maias, por ter acabado o espaço para continuar o calendário deles...

Falando sério agora (ou talvez não; depende do ponto de vista). Gosto de Numerologia, Astrologia e Simbologia, embora não leve muita fé nessas coisas - meu lado cético é terrível, chaaato que ele! Mas gosto, pois mostra a incrível capacidade do ser humano de buscar compreenção sobre mundo que o rodeia ou que se oculta, através de formas criadas por ele mesmo (no caso os símbolos) ou no Espaço.

Não é apenas crendice ou uma ciência antiga que não pode ser laboratoriamente comprovada, mas um ciência capaz de conhecer a fundo a própria essência humana. Afinal, para se determinar que arianos, por exemplo, são propensos à independência, À liderança, às explosões de cólera etc, é preciso antes ter se estudado por séculos e séculos as pessoas que nasceram na mesma data (no exemplo, entre 22 de março a 21 de abril), para determinar tal padrão comportamental.

Sim, a Numerologia e a Astrologia são Ciências, embora não seja possível comprovar os resultados com os tubos de ensaio. Não são crendices, porque mostram possuir um conhecimento humano além das ciências que estudam a mente. Sim, elas têm o seu valor - e muito valor!

Bem, isso é papo para muitas postagens e, ainda assim, eu não conseguiria definir muita coisa: primeiro, porque não tenho lá muito conhecimento sobre; segundo, porque o assunto é complexo demais.

De qualquer forma, a postagem foi feita apenas para homenagear este dia, no mínimo, curioso. E programei a publicação da postagem para as 12 horas e 12 minutos. Sabe o que acontecerá? Esta postagem irá ao ar e o mundo continuará o seu percurso :P

A gente aqui comenta na brincadeira, pois da mesma forma que não dá para achar que tudo é só bobagem, também não dá para levar tudo muito a sério. Mas isso é cá aqui cum nóis! Tem gente que leva mesmo muito a sério e são exatamente esses que afirmam aos 4 ventos que tudo é bobagem ou crendice.

O mundo não vai acabar, nem hoje, nem no dia 21 - eis a boa notícia (ou não). Mas há algo que é certeza absoluta: o mundo está mudando!

Historiadores, paleontólogos, antropólogos e demais cientistas, juntamente com esotéricos e religiosos, concordam em ideia de que a Humanidade está passando por uma nova mudança. Não está escrito apenas nas estrelas, nem apenas nas energias e vibrações da Terra. Está escrito também nos acontecimentos do mundo, esses acontecimentos que chegam como tragédias e novos holocaustos, mas também chegam de forma evidente na mudança da condição mental das pessoas (não da maioria, mas de muitas), na elevação das consciências. Todos esses fatores se repetiram ao longo da História da Humanidade e sempre precederam a grandes mudanças. Temos aí a Bíblia para documentar essas mudanças ocorridas em 4 mil anos de documentos registrados nela. Temos aí as rochas e o próprio solo para provar as mudanças físicas. Temos o próprio homem para provar a própria mudança neste últimos 6 mil anos de História.

A antiga concepção de Gaia, em que a Terra é um organismo vivo, vem retornando com força nestes tempos de destruição versus preservação do Meio Ambiente. A Terra não é apenas uma rocha morta pendurada por fios invisíveis no Espaço. Ela é um conjunto de organismos vivos e, como todo e qualquer organismo vivo, sofre modificações constantes.

O que para nós, míseros vivente que chegam ao máximo 120 anos, um período de mil, 5 mil, 10 mil ou mesmo 1 milhão de anos pode ser algo muito longo, quase impensável para seres efêmeros como nós. Mas para um organismo com o de um planeta, que tem bilhões de anos de existência, esse mesmo período equivaleria a 1 mês ou 1 ano para nós.

Sim, estamos em constante modificação e transformação. E tudo é cíclico.

O mundo não vai acabar, embora o mundo acabe todos os dias para bilhões de seres. Mas o mundo mudará em um salto, pois estamos, mais uma vez, chegando ao final de uma estrada e a seguinte fica depois de um barranco.

Por um segundo, a coincidência de “dozes” vai ser maior ainda. Às 12:12:12, a data terá nada menos do que seis repetições do “número cabalístico”. A repetição do mesmo número da data só acontecerá novamente no dia 1º de janeiro de 2101. Ou seja, o calendário só coincidirá em dia, mês e ano daqui a quase 89 anos.
Quem não quiser "esperar" 2101, pode se conformar com outra coincidência daqui a dez anos. No dia 2 de fevereiro de 2022, o calendário estará repleto de números repetidos: o "dois" vai se repetir no dia, mês e ano também. 
Se os mais céticos consideram que esta “útil” informação não significa nada, alguns esotéricos e religiosos pensam justamente o contrário. Com o “temido” 21 de dezembro chegando, há algumas previsões de que o “começo do fim” ocorrerá no dia 12. Para outros grupos, a data pode marcar um recomeço na vida de muitas pessoas. Com vibrações positivas ou negativas, uma coisa é inegável: a data é, no mínimo, curiosa.
Fonte: Portal EBC

Entenda um pouco sobre o que os esotéricos dizem a respeito de 12/12/12 - Magia Zen.

Um comentário:

Natália disse...

Olá!!

Eu vi na TV agorinha a noite falando sobre o dia de hoje. Sorte que eles não citaram o dia 21, que acredito eu ser um dia qualquer na nossa vida. Há tantos seres que passam por metamorfoses todos os dias e ninguém liga, porque ligar para algo escrito por maias e que acredito eu, não seja o mesmo calendário utilizado por nós, convenhamos que era diferente... rsrsrs

Desculpe se eu falei demais... rsrsrs

Até mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...