2 de abr. de 2013

Hoje - 103 Anos de Chico Xavier

Chico Xavier completaria hoje 103 anos, se não tivesse desencarnado em 30 de junho de 2002, em pleno pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Nascido em 2 de abril de 1920, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Francisco de Paula Cândido Xavier foi e ainda é o maior expoente do Espiritismo no Brasil; foi e ainda é um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita em todo o mundo. Mas Chico Xavier é muito mais que um divulgador do Espiritismo, muito mais que um Espírita. Ele próprio é um Espírito de escol que permaneceu no mundo por 90 anos, em magnífica missão de levar Luz onde havia as Trevas.

Seus 458 livros e milhares de cartas psicografadas levaram Luz e Alento a muitos corações, mas em meu achismo sua grandiosidade se mede pelas obras que executou. Foram em torno de 2 mil obras assistênciais mantidas com o dinheiro dos direitos autorais de seus 458 livros; foram temporadas morando nos Estados Unidos para difundir a Doutrina Espírita; sempre estava à disposição de quem o procurasse para uma palavra consoladora ou apenas um bom batepapo; viveu em simplicidade quando o mundo todo estava aos seus pés; tinha compaixão por todos, inclusive por animais. Um caráter assim religião nenhuma forja.

Saiba mais: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...