26 de dez. de 2012

Ressaca Natalina

Há muito cheguei à conclusão de quanto maior é o feriado, maior é também a vontade de nunca mais retornar ao trabalho!

Agora, junta isso a um feriado tão importante quanto o Natal...

Reeessaaacaaa!

E, daqui alguns poucos dias, outro feriadão de mesma conotação: Revéillon!

Se já não me bastasse o achismo de que nessa época deveríamos entrar em recesso e só voltar em março, depois do Carnaval.

Mas, como não sou alto funcionário público, nem profissional liberal, nem alguém com grana para trabalhar quando e onde quiser, tô eu aqui no trampo.

Não sou contra o trabalho, muito pelo contrário. Acredito piamente que o trabalho realmente engrandece o ser humano. Sou contra essa escravidão disfarçada de trabalho justo e remunerado. Sou contra desperdiçarmos todas as horas de nosso dia e todos nossos dias de nossa semana com um trabalho que, muito mal, apenas paga por nossa sobrevivência. Sim, sou muito contra isso.

Sou contra o trabalho por sobrevivência. Sou contra o trabalho por obrigação e sem prazer.

E é esse trabalho disponível para a maioria de nós.

O mundo certamente seria bem melhor para todos se pudéssemos executar aquilo que sentimos afinidades e pelo qual temos alguma vocação.

Porém, neste mundo do comércio dos diplomas, isso é impossível. E neste mundo que elitiza profissões, dando profissionais errados às profissões erradas.

Enfim, gostar não é querer; querer não é poder; poder não é coseguir.

Boa ressaca pós-Natal!

Um comentário:

Unknown disse...

Faço minhas suas observações, amiga. Cá estou também, curtindo minha ressaquinha pós-Natal, cansada, com dores na minha pobre cervical, a casa toda bagunçada... e mais assuntos a serem resolvidos (ninguém merece!) já no primeiro dia útil após o Natal... :(
Oh, dor. Sair correndo por aí, atrás de alguns assuntos e negócios pendentes, que não podem ser adiados para 2013 sob pena de perder certas coisas imprescindíveis... enquanto o povo todo, a cidade inteira, está curtindo o verão na praia.

Mas é isso aí, amiga. Nós não pertencemos a essas categorias profissas citadas por você, então... à luta!

Boa semana e que o próximo feriado seja mais agradável que o Natal!!!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...