19 de mai. de 2013

Concurso de Casimiro de Abreu

Quem fez a prova de Casimiro de Abreu nesse último fim de semana, levante a mão o/

A cidade está lindinha e só de ir para lá me trouxe uma luz sobre o que realmente quero da minha vida.

Apesar da cidade estar linda, modernizada sem perder sua característica de cidade pequena e rural (o que é muito importante!), o transporte público da região é pooooodre! E nem digo das condições dos ônibus urbanos, porque estes, praticamente, NÃO EXISTEM! Os transportes públicos urbanos são feitos essencialmente por vans, que são pouquíssimas e muito caras (R$ 4,50, para ir de um distrito ao outro, como fosse de um bairro ao outro aqui no Rio). Ônibus, apenas alguns, de hora em hora ou de muito em muito tempo, e só vi de Casimiro para Macaé e para Rio das Ostras, que saíram lotadíssimos! O transporte público inter-municipal está monopolizado pela empresa 1001, que oferece um serviço CARO e INEFICIENTE!

Putz! Em tempos em que nós lutamos por transportes públicos de qualidade, as cidades pequenas que deveriam zelar por esses meios, por causa de politicagens e afins, empurram a sua população para os transportes privados (carros, motos etc), que somente contribuirão para o consumo de produtos voltados para os automóveis e para a poluição local, além do que essas cidades não têm infraestrutura para suportar trânsitos de massa!

Cidades pequenas têm que zelar por seu maior bem - que é a própria! Querer contribuir para que haja os problemas de cidades grandes é burrice! Porque - e prestem atenção! - uma cidade pequena JAMAIS terá as vantagens das grandes cidades, mas terão os seus PROBLEMAS, como caos, violência e favelização.

Um comentário:

Patrick Castro disse...

Pois é Patrícia, além da porcaria dos transportes públicos na região, os concursos da região são umas falcatruas só!! Este concurso por exemplo de casimiro, minha esposa fez o concurso, teve pontuação pra ficar em 1º lugar e do nada tiraram 30 pontos dela e ela simplesmente "caiu" para 107º!! Esta entrando com uma ação no minitério Público federal, pois até o próprio cartão resposta que eles disponibilizaram, mostra as questões que ela acertou!! Os concursos de Macaé e Rio das Ostras também foram pelo mesmo caminho, um absurdo a falcatrua. Todo concurso organizado por esse tal de INCP dá nisso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...