24 de jun. de 2016

Hoje, Dia das Fadas



Hoje é o Dia das Fadas!

Sabia dessa? Nem eu! Navegando e aprendendo O.o

Então, hoje não é apenas o dia de São João, o segundo Cara no Comando, mas também das Fadas, ou Faries, o mais delicado dos Elementais da Natureza.

O Reino Elemental é o reino intermediário entre os Reinos Animal e Hominal, é onde o Espírito estagia por um tempo depois que se eleva da categoria Animal mas ainda não está preparado para ingressar no Hominal, ou Reino Humano. É o "elo perdido" que os cientistas não conseguem descobrir simplesmente porque este Reino não está no mesmo plano vibratório que o nosso.

Os Elementais do Planeta Terra são divididos em quatro espécies de acordo com o Elemento a qual pertencem: Água, Ondinas; Terra, Gnomos; Fogo, Salamandras; Ar, Sílfides. Destas quatro espécies, há subdivisões, tipo raças, de Elementais da Água, do Fogo, da Terra e do Ar.

Os Sílfides, ou Silfos, são Elementais do Ar, e as Fadas que vemos em ilustrações, as típicas com asinhas de borboletas, pertencem ao Elemento Ar. Porém, há Fadas dos Elementos Água e Fogo também.

O filósofo grego Sócrates, em seu último discurso eternizado por seu discípulo Platão na obra Fédon, cita sobre esse tais Elementais do Ar sem, contudo, nomeá-los como hoje o conhecemos:

".....acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o ar forma junto ao continente; e numa palavra, o ar é usado por eles tal como a água e o mar o são por nós, e o éter é para eles o que o ar é para nós. Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que eles não tem doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais agudos que os nossos, no mesmo sentido que o ar é mais puro que a água e o éter do que o ar.

Eles também têm seus templos e lugares sagrados em que os deuses realmente vivem, e eles escutam suas vozes e recebem suas respostas; são conscientes da sua presença e mantêm conversação com eles, e veem o Sol, a Lua e as estrelas tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças são desse gênero".

Entretanto, as Fadas que conhecemos e são mais populares, são aquelas originadas dos Contos de Fadas, muitas vezes mostradas como criaturas simplórias e pueris, doutras vezes como serzinhos diabólicos, sendo que as antigas Fadas dos contos clássicos são as que mais se aproximam da realidade desses Elementais, como Espíritos da Natureza que têm o poder de conceder graças e favores àqueles que lhes são merecedores.

Não tem idade para ser fada! Foto de Fancy Fairy.

Na Wikipédia há um bom artigo a respeito das Fadas.

No site de Márcia Fernandes, há o Horóscopo das Fadas, em que você descobre quais são as Fadas que regem o seu nascimento, as características que elas empregam a você e até ensina como fazer agrados (oferendas) às suas Fadas Madrinhas :) 

No site WikiHow, você terá o passo-a-passo de como se tornar uma fada:

Mas, se acha muito radical se tornar uma fada, você ainda pode apenas parecer com uma:

Ou se apenas quer uma questão de visual, pode ser vestir com uma fada:
http://sussurrodoar.blogspot.com.br/2014/09/como-se-vestir-como-uma-fada.html

Oferendas para as fadas


As fadas são os seres feéricos que podem fazer com que tua vida flua ou que seja uma luta absoluta. Fazer-lhes oferendas é uma maneira de ajudar para que a energia em tua vida flua e se unifique.


As fadas gostam de caramelos, frutas, pastéis, sucos e outros presentes da Terra. É uma boa ideia deixar-lhes uma pequena porção de qualquer de teus pratos do Sabbath. Em Cornualles, o costume era não repreender nunca uma criança que derramasse leite, porque o leite derramado se considerava um presente para as fadas, e uma reprimenda faria com que parecesse que estavas dando com má vontade.


Na Inglaterra, tradicionalmente, as pessoas deixavam oferendas de leite açucarado e pão em suas cozinhas para favorecer a presença e a proteção desses seres mágicos. Outros alimentos que gostam esses seres são o gengibre moído, a cevada, os doces, a manteiga, o leite e o mel. Se quiseres podes colocar tuas oferendas feéricas em frente ao pentagrama ou em uma taça consagrada que podes deixar no jardim ou no pátio.


Confira agora uma lista de alimentos e bebidas que poderás utilizar como oferendas para as Fadas:


CERVEJA:
Esta é uma das bebidas preferidas pelos seres feéricos. A fabricação da cerveja é um processo que requer a bênção dos seres feéricos, especialmente se queres que tenha um bom sabor. Entretanto, eles são um pouco exigentes, gostam de cerveja alemã ou belga. Talvez porque não tenham experimentado a brasileira!


PASTÉIS E DOCES: Como as crianças, as fadas têm necessidade de açúcar que pode ser saciada com pastéis e doces.


PRODUTOS LÁCTEOS:
Devido à sua associação com animais de fazendas e com o primeiro ordenho de Imbolc, os seres feéricos apreciam as oferendas de leite, manteiga, queijo, etc. Talvez porque o leite está associado à Mãe, é um dos produtos favoritos desses seres. Se o leite derrama, não se aborreça, pois é considerado uma oferenda para os seres feéricos.


FRUTA: Tradicionalmente, a primeira e a última fruta de uma árvore frutífera se deixa como oferenda para a energia feérica. Os seres feéricos gostam de todos os tipos de frutas, como maçãs, peras, pêssegos, ameixas, etc.


MEL: O gosto pelo doce é plenamente satisfeito com o mel, mas prefira oferecer-lhes o mel silvestre.


SUCOS: Os sucos preferidos pelas fadas são os doces como os de maçã, uva e cereja.


ESPECIARIAS: Os seres feéricos sentem verdadeira atração por especiarias aromáticas como o gengibre, o louro, o tomilho, a canela, a alfavaca-cheirosa, alecrim.


CHÁS: Os seres feéricos gostam de chás, especialmente aqueles que são feitos de camomila, sassafrás, pêssego, maçã, baunilha.


VEGETAIS: De modo igual que ocorre com as frutas, a primeira e a última parte de uma colheita, como o último talo do milho, se deixa como oferenda às fadas. Além do milho, há outros vegetais dos quais esses seres desfrutam especialmente, incluídos as cenouras, os tomates, os pepinos, os feijões e os cereais em geral. Quando picares verduras, deixe o último pedaço e enterre-o na terra como oferenda para as fadas. Elas lhe serão muito gratas!


ÁGUA: Por ser um Elemento básico, as fadas preferem a água pura e natural, sem elementos químicos. Para oferenda tente sempre coletar água da chuva, do orvalho ou de fontes naturais. Pode-se usar a água mineral sem gás.


VINHOS E LICORES: Certos seres feéricos das casas têm como tarefa à proteção da adega, o armazenamento de cervejas, vinhos e licores. A tarefa de elaboração do vinho, assim como da cerveja, é um processo ao qual os seres feéricos podem ajudar ou dificultar. Eles sempre apreciam uma oferenda de vinhos e licores que podem ser usados em suas celebrações.

Texto pesquisado e desenvolvido por Rosane Volpatto.


Um comentário:

Ichigo Fujiwara disse...

Oie! Fui pesquisar aleatóriamente sobre o ndia das fadas pra ves se esse ano teve mais gente falando sobre o tema e achei seu blog! Adorei a maneira que abordasse o assunto e muito grata por linkar um post meu (sou a autora do Sussurro do Ar) *-*~

Beijos de glitter!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...