18 de jun. de 2016

Gato Colorido da Semana


Preciso me obrigar a desenhar e pintar, especialmente depois do desvairamento em gastar uma pequena fortuna com material artístico!

Então decidi criar algumas séries de desenhos, feitos casualmente e sem grandes preparos, logo algo despretensioso, que não me faça criar desculpas para não fazer! Desenhos rápidos, que se resolvem em 10 minutinhos, portanto nada que ocupe tempo ou que me faça cansar!

Depois de ver tanta coisa legal na Internet, legal e muito simples, de desenhos e pinturas que mais parecem rascunhos e esboços, não há porque eu não colocar o perfeccionismo de lado e criar os desenhos pelo simples prazer em fazê-los, sem a preocupação de uma estética que castra mais a liberdade de criar do que auxilia no processo de criação!

Para quem é capaz de fazer desenhos e pinturas perfeitos, detalhados e realistas, é maravilhoso e o resultado nem é tão difícil de alcançar... para quem não é, vale mais se divertir com os rabiscos e compartilhar com o mundo, pois há muitas pessoas que gostam do que é mais simples e visceral.

Portanto, nesta postagem inicio a série Gatos Coloridos, que tentarei trazer um novo a cada semana. 

O Gato Colorido de hoje foi feito diretamente no papel, sem rascunho ou esboço, usando o lápis de cor Mondeluz da Koh-I-Noor sobre papel Canson de um pequeno sketchbook.

Outras séries aparecerão por aqui ao longo do mês, desde que eu não permita que a preguiça comande. A outra série que já está no ar há um mês é a "Mensagem em Esperando da Semana", mas já estou com um atraso de três semanas e até agora só postei duas ilustrações com provérbios em Esperanto, ai ai!

Espero que goste desse gato verde com óculos :)


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...