7 de mai. de 2016

Pinterest


A Pinterest é uma Rede Social de compartilhamento de imagens que existe desde março de 2010, mas que eu somente tomei consciência dela agora o.O Sim, já conhecia a Rede de ver o P por aí, até cheguei a fazer uma conta há algum tempo atrás, porém nunca me dignei a descobrir mais sobre ela ou lhe dar o merecido valor... infeliz engano!

Essa Rede Social é uma espécie de mural de fotos, em que os usuários vão "pinando" as imagens que escolherem pela Internet ou enviando do seu dispositivo para o próprio site. Diferente das demais Redes Sociais - como Facebook e Twitter - há mais ação e menos falação, pois não são apenas meras fotografias bonitinhas que são expostas, mas um enorme quadro de inspirações, um mundo maravilhoso para quem curte Artes, Moda, Decoração, Paisagens, Animais e muito mais. E não são apenas fotos, mas tutoriais completos a respeito de tudo: de uma pintura em aquarela até o making off de filmes e desenhos!

Pinterest é o meu mais novo vício de Internet, e como possui um conteúdo vasto e riquíssimo - sem as lengalengas e cultura do ódio, comuns atualmente nas redes tipo Facebook - você pode ter um UP de 500% em sua criatividade e disposição para fazer algo verdadeiramente útil, pois o que não falta são ideias e inspirações, e há muita gente boa ensinando o passo-a-passo daquilo que você tiver interesse! Quer ideias para tricô e crochê? Tem e até gabaritos! Quer aprender a fazer lindas flores de papel que mais parecem de verdade? Tem tutorial! Quer aprender a desenhar, pintar, bordar, fotografar, decorar desde a estaca zero? Manda ver nas buscas por palavras-chaves! Só sei que, de uma semana até agora, já aprendi a pintar em aquarela, fazer dezenas de flores diferentes de papel e outros materiais, encontrei uma infinidade de inspirações para desenhar e pintar, fiz uma enorme seleção de Moda Boho (que amo!), encontrei milhares de fotografias lindíssimas que vão de gatos em janelas até paisagens oníricas *-*

E ainda tem mais... o site é tão dinâmico e intuitivo, que em cinco minutos você já está salvando fotos em pastas próprias criadas no Pinterest, que podem ou não ser compartilhadas com outros usuários, e compartilhando até em outras Redes, como o Twitter. Se não dá tempo para ler a postagem naquele momento, é só salvar o Pin e acessar quando quiser. Mais útil, impossível.

Estou amando a Pinterest e nem quero saber de outras coisas! Pois é uma Rede que desperta o melhor de si, até mesmo partes adormecidas de dons que você nem tem consciência de possuir, e não uma coisa que existe para despertar o lado negro da Força e fomentar ódios por aí.

Porque precisamos de Beleza e Amor. E é muito saudável para nós e para o mundo quando encontramos tantas e tantas pessoas preocupadas exclusivamente em compartilhar Beleza e Amor ^^ 

Um comentário:

May disse...

Pois é já ouvi falar, agora fiquei curiosa ,vou dar uma olhadinha ! Valeu a dica s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...