28 de ago. de 2012

Arquivo-resenha - Raptores, por Milla Palmeira

Esta é a primeira resenha do livro Raptores, Ep. 1, feita pela parceirona Milla Palmeira, do blog literário Daily of Books, publicada em 23 de maio de 2012, um pouquinho só depois do lançamento pelo Clube de Autores =]
Miguel Escobar é um raptor, metade homem e metade lobo, que tem por objetivo proteger a natureza e todos os seres que vivem nela. Vive um romance com Okami, Raptor de Honshu, juntos vivem um belo amor, mas Escobar precisa partir numa de suas missões e quando retorna encontra sua amada morta, assassinada por caçadores.
 
“A Era de trevas que sua amada Okami, Raptor de Honshu preconizou, desabou também sobre Escobar, fazendo-o cair em definitivo no abismo escuro de seu espirito.”
“E Escobar se corrompeu”
 
Também conhecemos Blasco Uchoa, pupilo de Escobar, porém depois da morte de sua amada, Escobar não é mais o mesmo e abandona sua missão, deixando Uchoa só e este passa a treinar por conta própria. 
 
Uchoa protege sua área, possui um amigo que lhe ajuda nesta missão, Aaron, um garoto-cerval.
 
Luzmarina é bióloga, doutora em biologia da conservação, especializada em Bioética e Biomas, seu caminho se cruza com Uchoa, este a observa, testa sua integridade e dali nasce um grande amor, mas primeiro Uchoa tem que se aproximar e conquistar seu amor.
 
E, como sempre, cada vez com maior frequência de noites do que no inicio, há uns três meses, ele surgia ante ela como uma névoa que se condensava tocando-a com uma gentileza firme, em toques tão suaves que era como se uma seda leve deslizasse por sua pele. Tendo por maior impressão o perfume de almíscar que preencha o quarto e o gosto doce e morno em sua boca de seus beijos, sempre calmos e gentis como tudo que ele lhe fazia
Meus amigos, acho que não posso dizer mais, o livro é lindo, sua leitura em nenhum momento se torna enfadonho. Gostei como a autora conduziu a narrativa, valorizando o amor de um “homem” à natureza, aos animais e ao próximo.

Um comentário:

Milla disse...

Hummm ^^

bjss
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...