23 de ago. de 2012

Arquivo-resenha - Tempo Paralelo, por Roxane Norris

Esta resenha foi escrita por Roxane Norris, autora do livro recém-lançado Eternos e do Blog Eu Amo Livros.
Nessa sinopse você tem a síntese do que encontramos nesse romance da Pat - também conhecida na comunidade de fanfictions de Harry Potter com o pseudônimo de Snake Eyes. Quem nunca se deliciou com a escrita dela, hein? - Em nenhum momento a autora esconde a relação direta de seu romance com a obra de J. K. Rolling, a quem chega a agradecer no prólogo pelo brilhantismo de sua obra e pelas possibilidades de uso da imaginação em mundos paralelos que nos abriu... Mas não vienmos aqui falar da inglesa, não é mesmo?
Vim falar de minha amiga, que se lançou de forma independente nesse mercado competitivo que é o editorial, com garra e determinação. Onde encontramos escritores com uma facilidade nata em escrever e aqueles que sobrevivem em meio ás regras impostas Deus sabe lá por quem e com que direito. Nem todo mundo é um autor brilhante, mas acredito que todos temos o direito de tentar e acreditar em nossos sonhos, e principalmente nos aprimorar. 
Pat Kovacs é um exemplo singular de uma autora que, assim como eu, veio do mundo das fics. Começou claro, como eu, com referências dos fandons onde trabalhou sua imaginação e escrita, e alcançou maturidade suficiente para seguir sozinha. Com tudo que vemos em Tempo Pararlelo surge a certeza de textos bélissimos da autora. Todos nós, autores, por mais que neguemos, começamos nos espelhando em alguém. Geralmente em livros que lemos, filmes que assistimos. Um certo tipo de escrita de autor. Partimos da identificação e afinidade que possuímos com determinado canal cultural. E, na minha opinião, a autora desenvolveu características bem relevantes durante a construção de um texto que aparentemente segue um canon (quem curte fic sabe o que isso significa, quem não, eu explico, canon é quando do texto do ficwriter é factível em relação ao do autor do fandon), mas que tem toda uma ótica dela, Pat Kovacs. E é nesse momento em que você se pergunta de quem é a ótica do que está vendo, porque a Rolling criou, mas a Pat nos dá um mundo paralelo perfeito.
Afinal, na magia, portes se abrem...
Trouxe Tempo Paralelo aqui para homenagear a autora, e também para incentivar os demais autores de fics, que como ela, estão despontando no mercado literário. Talvez vocês até se perguntem o motivo, mas é bem simples: num recente momento que passei com um livro, do qual fui uma das organizadoras, muitos autores eram ficwriters. E acho isso extremamente positivo. 
Então, com todos esses exemplos, não tenham medo de se expor. Esqueçam os preconceitos, quando e se surgirem. Sigam sempre em frente, nós estamos aqui para ajudar.
Parabéns à autora.
Merry Meet !
Roxane Norris     

Um comentário:

M i i a h disse...

Assim q a graana entrar vou comprar esse livro p mim rsrsrs

a Pat, tem um presentinho p vc lá no meu blog

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...