4 de set. de 2012

Arquivo-resenha - Tempo Paralelo, por Milla Palmeira

O Arquivo-resenha de hoje trás a resenha feita pela amiga Milla Palmeira, do blog parceiro Daily of Books, e que foi publicada em 29 de fevereiro de 2012 (um dia auspicioso, uma vez que ocorre apenas a cada 4 anos... talvez seja algum presságio de que TP ainda será comentado daqui ao próximo ano bissexto, rs).
 
Bom meus amigos, posso dizer que amei o livro à partir da dedicatória contida nele, e o que mais achei legal também é a explicação contida no Prólogo sobre tempo paralelo.
 
Á principio somos apresentados a Evangelina, uma feiticeira poderosa, destemida, que não tem medo de nada e enfrenta varias situações que qualquer impuro não suportaria, faz questão de continuar sua vida e seus estudos normalmente apesar da guerra.
 
Hardock Lobo é seu ex-professor e feiticeiro poderoso, conhecedor das artes obscuras e espião do Resistência Autônoma, infiltrado no Exército Negro, á principio o achei chato e ranzinza, apesar de suas constantes “guerras pessoais” quanto a Evangelina. Gostei mais do Jovem Lobo.
 
Lobo sente uma atração por ela, mais não sabe por que isso esta acontecendo, presente que deve protegê-la e que algo de ruim vai acontecer.
 
Logo depois Evangelina é atacada numa loja de antiguidades e o inevitável acontece, ela é salva por Lobo Jovem em 1991, quando ele ainda era um Soldado Escuro, e quando ela acorda leva um susto enorme, pois não conhece nada e aos poucos percebe que não esta em 2012. Evangelina reconhece alguns traços no Jovem lobo e não demora a perceber o que esta acontecendo e por que esta ali, ela tenta a todo custo salvar o Jovem Lobo das trevas e aos poucos eles vão se envolvendo, apesar de ele achar que ela pode ser uma espiã, por saber de mais de sua vida.

Quer me dizer que você, a sua presença, vai contra todos os ideais que eu acreditava serem os certos a seguir. O que você é tem me mostrado a estupidez que eu venho cometendo em nome desse ideal absurdo!”

“... e justamente alguém como você me fez despertar sentimentos que jamais imaginei possuir, como se algo em mim voltasse a viver... e não quero que isso acabe!”

Vamos intercalando na história entre 1991 e 2012, e aos poucos a memória do Lobo de 2012 vai ganhando espaço à medida que as coisas vão acontecendo em 1991, por que poderíamos pensar se Evangelina conheceu o Jovem lobo no passado, por que ele a trata tão mal?
 
Lobo fica preocupadíssimo com Evangelina, pois se ela não voltar para o presente, ela pode morrer, é uma aventura, ação, suspense, é muito bom, e vamos lendo o livro para saber cada vez mais, sofremos junto com o Lobo do presente vivendo todas as experiências de 1991 novamente e como se fosse a primeira vez, extasiado de amor e ao mesmo tempo preocupado com Evangelina.

“Você precisa voltar, Evangelina, precisa ir até ao antiquário... Precisa voltar pra Aland o quanto antes... Por favor, retorne... Você tem muito o que viver ainda, muito!”

Sofremos com Evangelina na sua luta do que contar ao jovem Lobo para não alterar seu futuro, sua angustia quando as Trevas parecem possuí-lo.

Eu recomendo muito este livro, é uma leitura empolgante e emocionante!!
Obrigada Pat, por me proporcionar esta linda experiência!! ^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...