15 de out. de 2012

Festival Literário e Exposição de Miniesculturas - CCBB RJ

O findão de semana não foi de praia para o povo do Rio - exceto por hoje, uma maravilhosa e deliciosa segunda-feira de céu mais azul que alguns dias chuvosos anteriores podem porporcionar. Mas para o carioca que sabe sobreviver sem uma prainha, houve eventos muito legais espalhados pela cidade.

Um deles foi no Centro Cultural Banco do Brasil - o Festival Literário CCBB (FLIBB), uma comemoração à reabertura da Biblioteca a ao aniversário de 23 anos do próprio CCBB. O evento durou todo o final de semana, desde sexta-feira, dia 12, e vai até a próxima terça-feira, dia 16. Com exposições de arte, mesas redondas, música, sarau e leituras, contando com autores, artistas e profissionais da área literária como Zé Andrade, Antonio Carlos Secchin, Cora Rónai, Leonardo Fuks, Sérgio Sant'Anna, Milton Gonçalvez, Beth Goular entre outros.

O destaque vai para a exposição "Na palma da minha mão", de Zé Andrade, caricaturista e ceramista, com suas incríveis miniesculturas feitas em argila, representando grandes personalidades da nossa terra, especialmente nossos escritores clássicos, como Rubem Braga, Ziraldo, Rachel de Queiroz, Monteiro Lobato, Jorge Amado, Lima Barreto, Ferreira Gullar e dezenas de outros mais. Na Exposição, estão 38 peças, pequenas caricaturinhas moldadas representando os expoentes da Literatura Brasileira.

O artista Zé Andrade e suas miniesculturas em argila.

Mas se não for possível ir ao CCBB amanhã, último dia do FLIBB, não se desespere. A mostra de Zé Andrade estará na Sala de Exposições da Biblioteca até o dia 16 de dezembro, lembrando apenas que o Centro Cultural fecha suas portas às segundas-feiras, estando aberto ao público, com infindáveis eventos, esposições, música, teatro, cinema, tudo ou gratuito ou a preços populares, de terça a domingo, das 9h às 21h.

O Festival Literário do CCBB e a Exposição Na Palma da Minha Mão está sob a curadoria de Clarisse Fukelman, com produção de Josie Menezes, Sergio Canizio e Mariana Grojsgold.

O CCBB fica à Rua Primeiro de Março, 66, Centro - RJ - Veja o mapa.


Visualizar CCBB em um mapa maior

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...