2 de jul. de 2013

Mangá - Blood C


MAIS UM novo mangá sendo publicado no Brasil e vendido nas bancas de jornal de todo país. MAIS UM para somar às minhas despesas com esse antigo vício que eu havia me expurgado e que voltou com força total (pelo visto ¬¬'), depois de quase 10 anos de abstinência!

Oras, mas será que posso ser perdoada por isso? Não tenho vida social, não fumo, não cheiro, não bebo, não injeto e não tenho carro, logo preciso de algo que me faça menos santa, não é?

BLOOD - C é uma co-produção dos estúdios Production I.G. e CLAMP. Está sendo publicado no Brasil pela Editora Panini com periodicidade bimestral. No Japão, a série já conta com 4 volumes encadernados, o que dará por volta de 8 volumes na versão brasileira.

Esse mangá é a nova franquia de Blood - The Last Vampire, um game para PlayStation que foi lançado no final de década de 1990, que virou animação de longa metragem (e uma puta animação!), mangá (que foi lançado no Brasil em 2007 em volume único), filme (que aqui recebeu o título "Caçadores de Vampiros" ); tornou-se, depois, a série de mangá e anime Blood +, sendo que o mangá foi dividido em Blood +, Adagio e Youkai Joushi; e agora Blood - C : Izayoi Kitan.

O mangá você pode adquirir nas bancas de jornal ou em lojas especializadas, inclusive pela internet (descobri que a Saraiva também comercializa mangás e é até possível conseguir revistas já fora de circulação e números antigos das que ainda estão em andamento). Quanto aos animes, você poderá fazer uma busca pela internet, YouTube ou em sites especializados em exibições online. Aqui encontrei dois: AniTube, com 12 episódios legendados de Blood - C, e AnimeQ, com Gekijouban Blood C - The Last Dark, dividido em 4 partes.

Desnecessário dizer que amo a temática de Blood (agora uma franquia): demônios, caçadores, espadas, meninas lindas mas heroínas sem nenhuma frescura, que são fatais, mas não "fêmeas". Tanto gosto que muitos textos meus são inspirados nessas histórias japonesas, principalmente Amaldiçoados, que é completamente inspirado em Blood :)

Um dia leio o mangá. E um dia resenho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...