3 de jul. de 2013

Mangá - Psychic Detective Yakumo

O mangá já se encontra em seu segundo volume e até agora estou enrolando com esta postagem em meus rascunhos no Blogger :/

PSYCHIC DETECTIVE YAKUMO é o novo lançamento da Editora Panini, e tráz uma história sobrenatural de Espíritos e outros bichos.

 Yakumo possui um olho "especial", vermelho, e com ele enxerga os Espíritos que ainda estão presos à Terra. O seu dom, que nesse tipo de história tem-se a mania de chamar de maldição, é usado para ajudar os Espíritos a se libertarem daquilo que os aprisiona ainda ao mundo dos vivos, solucionando crimes.

O mangá possui 8 volumes encadernados em seu original japonês ( o que deve dar uns 16 na versão brasileira ), um anime com 13 episódios ( e que podem ser assistidos aqui, online ), um dorama ("novelas" japonesas) e uma peça de teatro. 

Esta é mais uma  das minhas aquisições mangáticas e literárias que estão sendo - já - socadas nas minhas prateleiras, apenas aguardando a minha leitura. E é desta forma que quero juntar dinheiro para comprar minha kitnet e reduzir o número de coisas para carregar...

 Pela resenha que li sobre a animação de Yakumo, não me parece uma história tão interessante assim, infelizmente. Porém, a temática me é muito atraente, afinal é pública e notória a minha queda por Espíritos e Demônios. A arte me agrada e acredito que o mangá não será decepcionante - e  nem pode ser! Afinal meu dinheiro não é capim e nem acho ele por aí!

Sinopse

A história nos conta sobre um estudante universitário, Saitou Yakumo, que nasceu com diferentes cores de olhos. Seu olho esquerdo vermelho deu-lhe uma habilidade especial de ver fantasmas e espíritos. 

Ele acredita que fantasmas e espíritos estão ligados à terra por causa de uma causa certa e simplesmente eliminar essa motivação faria com que aqueles espíritos descansem em paz. 

Certo dia, Ozawa Haruka, aluna da mesma universidade de Yakumo, pede ajuda para resolver um estranho caso sobrenatural, e, juntos, eles começaram uma série de investigações.


Um comentário:

Selene LaGuardia disse...

Uau, parece interessante. O único mangá que me atraiu foi Labyrinth's Return e acabei tendo uma decepção com a editora. Então acabo tendo medo de me envolver com outro, por assim dizer. Kkkkkk
Espero que sua lista de leitura não fique muito grande.
Beijos, Pat!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...