15 de abr. de 2016

Artista - Chloe Giordano


Chloe Giordano
E a delicadeza expressa por agulhas e linhas

Como pode perceber pelas últimas postagens desta tag "Artistas", não estou seguindo nenhum padrão nem sequência. Posto a "descoberta do momento" e acho que assim fica mais divertido. Também não estou dividindo por categorias, tipo "pintura", "escultura", "bordado". Basta saber que tudo dentro dessa tag está categorizado como Arte. E o mais divertido nisso tudo é a expansão da consciência em relação à própria Arte.

Chloe Giordano é uma artista inglesa nascida em Buckinghamshire, vivendo hoje em Oxford. Formou-se em Ilustração pela Universidade do Oeste da Inglaterra, sendo que começou a fazer bordados no último ano de sua graduação, em 2011, continuando com o ofício até hoje.

A Artista faz seus bordados à mão livre, utilizando linhas finas de costura em tecidos tingidos por ela mesma. Além de bordados, Chloe também faz figuras 3D de tecidos, ou o que conhecemos tradicionalmente como "bichinhos de pano". Seus projetos podem levar de 2 a 3 semanas para ficarem prontos, com a maior parte desse tempo apenas na concepção e planejamento de suas ideias.

A sua Arte é uma mistura de bordado com ilustração, criando cenas delicadas da vida natural e campesina, com animais comuns à fauna inglesa, como a lebre, o cervo, o esquilo, além de outros temas, como constelações estelares, palavras e até capa de livro.

Para saber mais da Artista e sua Arte, acesse os seguintes links:












Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...