20 de abr. de 2016

Portrait de Monet - Vídeo Raro de Claude Monet

Sabe-se que na Internet, uma busca leva a um achado muito diferente, o que às vezes se torna até uma especialidade de São Google, de tanta coisa "nada a ver" que ele sugere.

Mas, na maioria das vezes, encontramos pérolas raras, verdadeiras preciosidades que jamais iríamos procurar por desconhecer a existência de tal material... foi o caso da série francesa de Sasha Guitry, em que apresenta vários vídeos raros de artistas consagrados da Pintura, Poesia, Literatura, Escultura entre outros, em que mostra o "retrato" ("Portrait de...") de diversas personalidades do mundo das Belas Artes.

Sasha Guiltry foi um cineasta que trabalhava desde o roteiro até a encenação. Em 1915, ele dirigiu e apresentou o documentário francês Ceux de chez nous, em que apareciam grandes nomes como de Claude Monet, Edgar Degas, Anatole France, Auguste Renoir, dentre outros, em plena ação de seus ofícios!

Em uma série de postagens, trarei os vídeos derivados desse grande documentário, vídeos estes divididos por artista. E o primeiro será do grande mestre Claude Monet.

 



 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...